- Pilares -

Ensino Médio

O Ensino Médio é uma fase de grandes expectativas para familiares e alunos, uma vez que estamos falando do último segmento da vida escolar e de uma fase de preparo intenso para dar início à caminhada profissional. Aqui no Cepe, o trabalho com os alunos é de muita dedicação, com uma carga horária extensa, muito conteúdo, muitos exercícios e simulados, mas é sempre dada uma atenção especial aos cuidados com a parte emocional e ao autoconhecimento, pois sabemos que com os aspectos psicológicos bem trabalhados a aprendizagem se dá de maneira mais segura, profunda e fluida, apoiando que os alunos obtenham os resultados desejados.

WhatsApp Image 2019-12-12 at 13.01.17.jp

Durante esses três anos há um foco bem grande na construção de um caminho para se chegar com preparo às metas desejadas no vestibular, incluindo, em meio a tanto conteúdo, às questões humanas e culturais, que não devem ser dissociadas do SER HUMANO que somos.

No Ensino Médio a autonomia dos alunos é testada de forma bem cuidadosa. A escola prioriza fazer os combinados diretamente com eles para que junto com as famílias seja possível avaliar o grau de maturidade e responsabilidade de cada um em relação à sua vida. As reuniões de pais são mantidas e o contato com a família também. Mais do que nunca essa relação família/ escola é super importante e valorizada, para que juntos seja possível entender os processos de cada aluno.

Direção:

Maria Candida Dantas Peralta