Melhores momentos de fevereiro - Fundamental II e E. Médio

Atualizado: 9 de abr. de 2019

Vamos falar sobre os melhores momentos do Ensino Médio e do Fundamental II em fevereiro? Foi o mês de volta às aulas, de reencontros, de integração! Sim, começamos animados com os Movimentos de Integração, em que tivemos 3 marcos importantes:

.

1º - Ciclo de palestras: cada professor sugeriu um tema que poderia abordar de forma mais lúdica, num formato diferenciado das aulas do dia a dia. Os alunos, por sua vez, escolhiam participar de dois desses temas que mais lhe interessassem. Entre as opções disponíveis, tinha, a história da vida de Nelson Mandela, os jogos matemáticos, com um incrível jogo de dama humano, a vivência corpo casa, experimentos químicos e físicos e um aprofundamento sobre mitologia. Foi simplesmente um sucesso.

.

2º - Apresentações dos alunos: dessa vez foi a hora dos alunos dizerem livremente sobre o que eles gostariam de saber mais! Aquele momento de estimular que eles também sejam responsáveis pela busca do conhecimento e se perguntem desde já: "Qual o tema que me move?". A escola deu todo o apoio, claro, indicando leituras e fornecendo os materiais que eles precisavam para suas apresentações. Interessante ver que teve apresentação com pegada mais acadêmica e outras com conteúdo mais lúdico e interativo. To-das com excelente conteúdo. Um aprendizado pra vida de todo mundo. Sobre os temas que eles escolheram? Tivemos, vegetarianismo e veganismo, astronomia, astrologia, experimentos físicos e químicos, esportes, tecnologia, evolução das mulheres ao longo da história, cultura indígena e cultura nórdica. Foram momentos muito ricos!

.

3º - Gincana: as atividades da gincana começaram em fevereiro e se estendem ainda pelo mês de março. Já rolou caça ao tesouro, atividades circenses, brincadeiras, quiz, dança, esquete e ainda promete muita animação para março. Ufa, mês intenso, né?