A ideia CEPE

É qualquer espaço em que se está reunido com entusiasmo, alegria, em busca de se surpreender com a descoberta do novo, para Compreender Experimentando, Pesquisando e em consequência, se Educando.

​É a descoberta do mundo com a alegria, o medo e a surpresa dos nossos primeiros passos.

Como achar esse caminho? É o nosso desafio.

CEPE é a sigla que fala de uma ideia de educação que procuramos pôr em prática.

encontros

Flicepe

FLICEPE TINGUÁ

A iniciativa de promover a FLICEPE Tinguá faz parte do desafio de multiplicar as atividades culturais. Dessa forma, o CEPE e a Tinguá — reserva de leitura — reafirmaram seu papel educativo e seu compromisso com a promoção cultural além dos muros escolares.

POIÉSIS

O Poiésis Tinguá é um sarau performático, no qual poetas, educadores e estudantes da Escola do CEPE apresentam a vida e obra de poetas consagrados. O Poiésis acontece mensalmente, desde 2013. Neste ano de 2019, sempre na terceira quinta-feira do mês.

CIRCULOS DE ESTUDO

Percurso de facilitação para o aprofundamento do Universo da Educação.

Com estímulos à corporeidade, dentro do entendimento de que o corpo é um instrumento de aprendizagem tão potente quanto a mente, trabalhamos a presença do indivíduo integral. Entendemos que o indivíduo pleno de suas capacidades sensório-motoras-intelectuais e  consciente de suas emoções, é capaz de tornar a aprendizagem uma trajetória viva, carregada de sentido, significado e propósito para todos os envolvidos no processo.

Através de leituras, vivências e dinâmicas propiciamos a assimilação de novos olhares e percepções diante dos desafios da Educação para o século XXI.

CURSOS LIVRES

Atividades extracurriculares realizadas no formato de Cursos Livres, Horário Integral e Atividades Complementares. As dependências da CasAzul contam com um amplo espaço externo coberto, sala de aula, sala de projeção, espaço para pesquisa escolar, refeitório entre outros.

Please reload

Poiésis