CasAzul

A CasAzul é um espaço destinado a atividades extracurriculares realizadas no formato de Cursos Livres, Horário Integral e Atividades Complementares. As dependências da CasAzul contam com um amplo espaço externo coberto, sala de aula, sala de projeção, espaço para pesquisa escolar, refeitório entre outros.

Saiba mais entrando em contato pelo telefone:

Jovens e Adultos

1 a 5 anos

Crianças

Horário Complementar

Balé

Professora Mariana de Toledo

R$ 110,00

Priorizar a coordenação, a musicalidade, a consciência corporal, a postura e o prazer pelo movimento.

Terça e quinta-feira Crianças (6 a 8 anos): 9h às 10h

Jovens (3 a 5 anos): 10h às 11h

Professora Andreia Lopez

R$ 110,00

O teatro é um meio de transformação social e individual, assim este projeto visa trabalhar, com o aluno, seus pensamentos, sensações, visão e opinião crítica em relação ao mundo, a fim de manter viva sua liberdade de ser e de se expressar. O estudo de textos teatrais, aliados à memorização e interpretação das personagens, além de estimular a imaginação e a espontaneidade, cria uma disciplina de trabalho importante para a desinibição do aluno.Trabalhar com o aluno, seus pensamentos, sensações, visão e opinião crítica em relação ao mundo. Realizar o estudo de textos teatrais, aliados à memorização e interpretação dos personagens, além de estimular a imaginação e a espontaneidade. Criar uma disciplina de trabalho importante para a desinibição do aluno.

Quinta-feira das 10h

Violão

Professor Luís Cláudio Macau

R$ 70,00

Desenvolver a musicalidade, o ritmo, a coordenação motora e a concentração. Cada aluno deve ter seu violão.

Quinta-feira das 10h

Capoeira

Instrutora Índia

R$ 100,00

O sistema da ABADÁ-CAPOEIRA é composto de atividades que têm como objetivo: o desenvolvimento do controle motor, da musicalidade, do equilíbrio, além da compreensão dos limites individuais. Os movimentos da capoeira são adaptados à capacidade dos alunos, de acordo com a faixa etária.

Terça e quinta-feira 18h às 19h

Futebol

Professor Gabriel Veiga

R$ 70,00

Aplicar de forma didática as regras desse esporte, respeitando as características, destrezas e limites de cada aluno.

Quarta-feira 10h50min

Circo

Professor Fillipe Gaia

R$ 120,00

Divulgar o potencial educativo formativo e lúdico das atividades circenses. O circo é uma prática com alto valor sociocultural. Promover através da arte-educação, a formação das crianças em sujeitos fruidores e criadores de arte e cultura. A intenção é fazer emergir a singularidade de cada indivíduo em diálogos com a coletividade, a partir do próprio corpo, o tempo de si e o tempo de outro.

Segunda e quarta-feira (4 a 6 anos): 9h às 10h

Segunda e quarta-feira (7 a 10 anos): 10h às 11h

Muay Thai

Marcos Fernando

R$ 80,00

Contribuir para a melhora no condicionamento físico das crianças, preparando-as por meio da prática de movimentos e técnicas específicas; transmitir conceitos básicos de Muai Thay e defesa     pessoal e promover hábitos mais saudáveis, seguros e confiantes. O esporte educa e socializa, desperta habilidades, possibilita o desenvolvimento do intelecto, estimula a confiança que cada um deve ter na própria força e incentiva o espírito de equipe, de solidariedade, de disciplina e de respeito ao próximo, aumentando a autoestima e a qualidade de vida.

Segunda e quarta-feira: 9h às 10h

Francês

Professor Guto

R$ 95,00

Estimular o pensamento crítico acerca dos efeitos da aprendizagem de uma língua estrangeira e promover a reflexão a respeito do lugar que a francofonia ocupa hoje no mundo.

**Atividade voltada para crianças do Ensino Fundamental I

Quarta-feira - 10h

Inglês - Conversação

Professora Isabela Brandão

R$ 80,00

Ampliar e desenvolver o vocabulário, a pronúncia e a oralidade.

DIA E HORÁRIO

Quinta - feira, das 15h45min às 16h45min.

Atividade Livre - Brincadeiras e Jogos

-

Atividades livres e/ou dirigidas.

Apoio Pedagógico

-

Reforço e/ou resgate do conteúdo trabalhado na série. O atendimento é individual.

Estudo Dirigido

-

Realizar as tarefas de casa, rever o conteúdo trabalhado em sala de aula e atividades extra quando necessário.

Leitura e Interpretação

Professora Isabela Brandão

-

Praticar a leitura (interpretação, pontuação e acentuação), e ampliar e desenvolver o vocabulário através dos diversos tipos de texto.

Please reload

Jovens e Adultos