CasAzul

A CasAzul é um espaço destinado a atividades extracurriculares realizadas no formato de Cursos Livres, Horário Integral e Atividades Complementares. As dependências da CasAzul contam com um amplo espaço externo coberto, sala de aula, sala de projeção, espaço para pesquisa escolar, refeitório entre outros.

Saiba mais entrando em contato pelo telefone:

1 a 5 anos

Jovens e Adultos

Crianças

Cursos Livres

Balé

Professora Mariana de Toledo

Priorizar a coordenação, a musicalidade, a consciência corporal, a postura e o prazer pelo movimento.

Segundas e quartas-feiras

Crianças (nível intermediário): 17h45min às 19h

Jovens (nível adiantado): 16h às 17h20min

Capoeira

Instrutora Índia

O sistema da ABADÁ-CAPOEIRA é composto de atividades que têm como objetivo: o desenvolvimento do controle motor, da musicalidade, do equilíbrio, além da compreensão dos limites individuais. Os movimentos da capoeira são adaptados à capacidade dos alunos, de acordo com a faixa etária.

Segundas e quartas-feiras (mulheres) 19h às 20h

Instrutora Ana Carolina Clemente

Hatha Yoga é um método de yoga cujo objetivo é unir os pares opostos e trazer assim o equilíbrio entre corpo e mente. A prática regular proporciona benefícios para o fortalecimento da musculatura, melhora da postura, articulações e respiração; equilíbrio dos aparelhos cardiovascular, digestivo, endócrino e nervoso e aumento da força e flexibilidade.

Terça e quinta

Professora Andreia Lopez

O teatro é um meio de transformação social e individual, assim este projeto visa trabalhar, com o aluno, seus pensamentos, sensações, visão e opinião crítica em relação ao mundo, a fim de manter viva sua liberdade de ser e de se expressar. O estudo de textos teatrais, aliados à memorização e interpretação das personagens, além de estimular a imaginação e a espontaneidade, cria uma disciplina de trabalho importante para a desinibição do aluno.

DIA E HORÁRIO

Terça-feira das 16h às 17h20min.

Francês

Professor Guto

Estimular o pensamento crítico acerca dos efeitos da aprendizagem de uma língua estrangeira e promover a reflexão a respeito do lugar que a francofonia ocupa hoje no mundo.

Sábado - Inscrições abertas

9h30min às 10h30min

Terça e quinta (turma fechada)

19h30min às 20h30min

Inglês - Conversação

Professora Isabela Brandão

Ampliar e desenvolver o vocabulário, a pronúncia e a oralidade.

DIA E HORÁRIO

Segundas e Quartas-feiras, das 13h30min às 14h30min.

Please reload

Os cursos livres possuem flexibilidade para a criação de novas turmas. Então, caso haja interesse em alguma atividade cujo dia ou horário não esteja adequada para a sua rotina, é só entrar em contato com a gente para procurar saber sobre a possiblidade de abertura de novas turmas.

Âncora 1
Âncora 2