Vivência com a 3ª série do E. Médio

No início desse mês, recebemos os queridos pai e mãe parceiros da Escola, Jorge e Jade, da companhia Londrina ZU-UK, que anualmente trazem vivências de autoconhecimento para o cotidiano do CEPE. Inspirando equipe, alunos e pessoas ligadas à comunidade escolar. Esse ano, eles estiveram com a 3ª série do Ensino Médio, em uma sessão na qual os alunos e alunas trabalharam com transmissores de som sem fio. Elas e eles foram separados em grupos para testar roteiros autorais. A ideia era que cada aluno desenvolvesse seu próprio roteiro através de uma série de exercícios de escrita criativa. Ao final eles fizeram uma composição escrita que foi lida pelo microfone sem fio chegando ao headphone dos outros alunos do grupo. Os textos variaram entre instruções, meditações confissões, jogos etc. Trabalhamos a leveza do potencial criativo, a escuta e o exercício da própria voz, como potências do estar no mundo em diálogo e respeito mútuo! Foi lindo!

Ano que vem eles estão de volta propondo novas experiências para todos nós!